Up Grade no Motor

A 666 estava com uma vibração desagradável, e isso estava me irritando, podia ser:

Virabrequim?
Rolamentos do vira?
Bielas?
Rolamentos agulhas do Vira? (aqueles dos pistôes)
Pistões com a medida 0,75?

Bom com o tempo eu fui juntando peças, arrumei um Vira com bielas, semi novo, (mais novo que semi), rolamentos originais, e um achado um par de cilindros perfeitos, ainda com a retífica 0,25, veio com os pistões e um cabeçote em melhor estado que o atual, graças ao meu grande amigo Luciano de Paranvai-PR, que indicou outro grande colega o Lucas, este de Votuporanga SP, só deu um trabalho achar os anéis.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

A caixa de Pandora!!!! sobrou! Presta!!! vai pra caixa como relíquia.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

e Mais um presentinho

Photobucket

E por fim o problema de vibração era no magneto!!!! que soltou os rebites e ficou fora do centro, nada que um novo não resolva.

Agradecimento especial ao Dinei pelas dicas via fone, mesmo sem cobrar nada ( espero eu)…….

Anúncios

12 Respostas to “Up Grade no Motor”

  1. Lee Says:

    Essa é tratada como se deve : peças originais e carinho do dono.
    Parabéns Ricardo, excelente trabalho como sempre!
    Nota dez pro Lulu e Lucas também! Parcerada é tudo!
    Abraços!

  2. Luciano Francisco de Souza Says:

    Amigo é pra essas coisas,precisando estou à dsiposição,parabéns pelo serviço….

  3. Piréx Says:

    Show de bola, Ricardo… Tá nota 10 a motoca. Acho até que vou dar um pulo aí para experimentá-la e matar as saudades das minhas… 😀

    Abração!

  4. Primo Tacca Neto Says:

    cara, que impressionante teu blog! Essa restauração é incrível! Meus parabéns!

    Abraço

  5. Muga Says:

    Meus parabéns Ricardo, assim como vc estou restaurando uma RD350R 1989 com nosso amigo Dinei, não vejo a hora de pegar logo a minha!!!
    Mais uma vez Parabéns!!!!
    e a quem que recomendações de onde fazer é simples joga na mão do Dinei (SP) que ele é o cara!!!

  6. rinaldo Says:

    e ai,grande Ricardo!parabens pelo seu trabalho,ficou muito bom!!
    Ricardo é preciso colocar junta liquida (cola) na montagem do motor da RD?
    aguardo resposta!!!!!!!!!

  7. Kamikazy Says:

    Aí Ricardo,umas dicas de motor…pela foto da tampa ví q. ñ rebaixou,acontece q, a nossa gasolina tem muito alcool,tirando 1.5 mm aumenta a taxa gerando ótima potência e diminuindo o consumo (chega a fazer 21 km/l a 180)ñ estoura embaixo isso é papo) outra só uso pistão da DT 180, é maior no diametro a cabeça côncava e ñ quebra… Abrcs,Kamikazy…

  8. Claudio Says:

    Show a moto. já fizemos muitas na Copa RD.

    Agora só esta faltando um amortecedor de ultima geração, com garrafa de nitrogenio com CAMISINHA e ajustes em cliks. veja neste site http://www.cmotos.com.br .
    Abraços.
    Claudião;

  9. Gustavo Says:

    E ai Ricardo! ficou muito show a sua RD,

    estou com vontade de comprar uma RD para reformar,

    quanto você acha que eu vou gastar em peças?

    a mão de obra eu mesmo posso fazer já que sei bastante de mecânica.

  10. Márcio Anderson Says:

    Ricardo Parabéns !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: