Nasce um sonho

Eu sempre fui adepto do faça em casa você mesmo, admirador de motores e motos e aos 36 anos queria um hobby, um desafio, decidi que iria restaurar uma moto, uma RD 350, queria relembrar a época dos meus 18, 19 anos, passava horas olhando os sites de venda de motos até que aparecesse uma RD 350 que estivesse em um bom preço, com os documentos em dia e que pudesse ser restaurada. Até que em 9 de Dezembro de 2006 eu encontrei, o estado da moto estava péssimo, mas o quadro estava alinhado os documentos em dia e o número do chassi era final “666” perfeito para uma RD, uma Viúva Negra, era dia de Show do BB King e caiu uma chuva fortíssima, quase não deu tempo de assistir o Show de despedida da banda.

RD quando Comprei

10 Respostas to “Nasce um sonho”

  1. Lee Says:

    Hahahahaha…
    Essa do 666, chuva forte e show do BB King foi fo…!!!
    Trilha sonora de Robert Johnson…
    Valeu Ricardo, acompanhei virtualmente a maratona, parabéns pela persistência!
    É bom demais mexer na graxa.
    Abraço!

  2. marcão 35 Says:

    Parabens pelo capricho amigo!!

    Eu tambem restaurei 2 RD’s e só falta uma. A unica coisa que me deixou abismado, é quantidade de quebra-galhos feito nestas motos ao longo de suas vidas, cada coisa desmontada era uma surpresa desagradavel a mais rsrs. Se for querer uma descarbonização profunda dos escapes me de um toque.

    Abraço

  3. claudio Says:

    Tambem estou a procura de uma rd 350 boa para comprar e não acho, mas a sua ficou muito bonita. Parabesn.

  4. Paulo Says:

    Meus parabens a moto ficou show de bola, antes de começar a mexer na minha eu vi o seu trabalho e me ajudou muito pois tambem usei o amortecedor da bros, eu estou terminando a minha LC 1987 PRETA + estou com duvidas na questão de pistão fiz tb com o da dt 180 std a sua ficou beleza com o pistão de DT 180?

  5. luciano streetfighter Says:

    Pô mano esses piscas de cg tá acabando com a moto,mas parabens pela moto……

  6. douglas barreto Says:

    Algumas ;obs.fico feliz que existe quem gosta de yamaha
    a moto ficou otima ,porque removeu o sistema auto lube ou ainda esta restaurando ,os piscas voce consegue aqui na leal e muller em sp.
    achei otimo o resultado do amortecedor.pode dizer se ficou sem bater no final de curso quando esta com garupa.

  7. valdir Says:

    ficou otima parabens.

  8. William Says:

    Boa noite amigo,
    qual é o custo de uma restauração tão perfeita?

  9. jorge luis daroz Says:

    Ola Amigo , parabens pela restauração isso pra quem ama essa moto como nós não tem preço e muito bom saber e poder dividir com outros afixionados por essa máquina que marcou uma geração pois estou com 43 anos e só agora consegui adquirir uma pois passei minha juventude sonhando com uma dessas. a minha é uma 91 modelo dois faróis que não vai ficar tão original igual a sua porque já esta com algumas mudanças feitas pelo antigo dono mas foi deixada no quadro também e jateada depois foi montando aos poucos mas ai o cara comprou uma suzuki 1.000 e abandonou a idéia de restaurar ela , mas agora caiu na mão do cara certo inclusive esta na oficina para terminar a embreagem o resto da parte mecanica esta tudo zero também inclusive o YPVS funcionado afinadinho depois é pintar e adesivar e poder disfrutar dessa que para nós foi a pioneira das pistas de corrida para rua sou capaz de conhecer um ronco de motor rd a kilometors de distância é um verdadeiro CANHÃO DE DUAS RODAS .Amigo mais uma vez parabens pela sua paciência em restaurar a sua com certeza uma das mais lindas que já ví …VALEUUU E BONS ROLESSS

  10. DENISE SERRALHEIRO Says:

    Parabéns pela dedicação e capricho !!!!!!!
    Ficou demais !

Deixe um comentário